Antivírus completo para empresas e empreendedores: por que pagar por isso?

  • 0

Antivírus completo para empresas e empreendedores: por que pagar por isso?

Tags : 

Share

Se proteger dados de clientes ou vendas e informações estratégicas de mercado ou de funcionários, evitar roubos, invasões de hackers e, assim, garantir o funcionamento da sua empresa é importante para você, então você deve ler essa dica na íntegra.

Se você chegou até aqui a boa notícia é que ameaças via e-mail, downloads e sites suspeitos não vencem antivírus completo.

Desde o início da popularização dos computadores, principalmente a partir dos anos 2000, o ritmo de desenvolvimento dos chamados arquivos e programas maliciosos cresceu. Em 2019, já é possível que seu computador seja invadido via e-mail, websites suspeitos, pen-drives e até por meio de programas ou arquivos baixados na internet.

305 novos vírus são detectados por minuto e 400 mil ameaças são desarmadas diariamente.

Uma invasão pode causar problemas consideravelmente pequenos, como a lentidão no sistema dos computadores afetados. Porém, casos extremos podem ser muito prejudiciais ao seu negócio: é possível que todos os dados do seu site ou loja virtual sejam roubados e os criminosos virtuais cobrem “resgate” para que eles sejam devolvidos.

Com um antivírus completo, isso vai deixar de ser uma preocupação para você.
Diferentemente de programas desenvolvidos para proteger o seu computador pessoal, antivírus empresariais garantem benefícios relacionados a dados de segurança, vendas e criptografia de dados como CPF, RG, CNPJ, contratos e senhas, por exemplo. Apesar de cobrar mensalidades, o serviço costuma se estender para várias máquinas de uma mesma empresa e ser constantemente atualizado com novas ameaças listadas no banco de dados.

Principais benefícios de um antivírus completo são:

  • Ameaças são detectadas antes de infectarem sistemas, redes ou máquinas;
  • A velocidade de funcionamento das ferramentas é maior, afinal, elas foram desenvolvidas priorizando o desempenho dos computadores;
  • Restringe-se ou veta-se o uso de dispositivos móveis que podem estar infectados com vírus — como pen-drives, HD’s e telefones celulares;
  • Prevenção de fraudes bancárias;
  • Suporte técnico para eventuais falhas técnicas ou necessidade de configurações diferentes das já feitas na plataforma.

Infelizmente ainda é muito comum que empresários e empreendedores não considerem os riscos de não se usar um antivírus completo. Mais comum ainda é que optem por economizar com soluções gratuitas ou improvisadas.

Se este é o seu caso, siga em frente e boa sorte. Você vai precisar.

Mas, se você quer entrar para o seleto grupo de gestores que já sabe que quando o assunto é a segurança do principal ativo de qualquer negócio – a Informação – e que o ditado popular “é melhor prevenir do que remediar”, é a regra que melhor se aplica neste caso, nós podemos te ajudar.

Clique agora mesmo aqui e adquira a licença do melhor antivírus do mercado para sua empresa.

Share

Enviar um Comentário

Procure-nos para uma solução completa para o TI da sua empresa