Com segmento pet em alta, saiba como otimizar tempo para se diferenciar no mercado profissional

  • 0

Com segmento pet em alta, saiba como otimizar tempo para se diferenciar no mercado profissional

Tags : 

Share

Lambidas no rosto, latidos e miados durante todo o expediente, horas intermináveis de estudo, mensagens e telefonemas durante o final de semana de donos exigentes e preocupados, tratamento de peixinhos, hamsters, coelhos, cães, gatos, aves, répteis. Ufa! Ser veterinário exige muita atenção, paciência, dedicação e, acima de tudo, amor ao trabalho e aos animais.

Segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), somente o mercado pet movimenta R$ 19 bilhões anualmente, ficando atrás apenas dos Estados Unidos no mundo todo, e a tendência é crescer ainda mais.

Nos últimos anos, o número de animais de estimação nos lares brasileiros passou a barreira dos 132 milhões. Em pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), foi constatado que 44% das famílias possuem pets dentro de casa, superando até o número de crianças, que é de 36%.

Mercado pet movimenta R$ 19 bilhões por ano no Brasil, ficando atrás apenas dos Estados Unidos no mundo.

Essa expansão cria a necessidade de os veterinários tornarem-se cada vez mais diferenciados. Satisfação do cliente, melhoria no atendimento e aumento da produtividade são algumas das preocupações desses profissionais, que buscam soluções práticas e simples para os auxiliarem nessas tarefas.

Uma dessas soluções é o Bookings, ferramenta a Microsoft que faz o agendamento online de consultas, permitindo que o cliente escolha o dia, horário e serviços a serem realizados. Tudo disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

Para Rande Rodrigues, especialista em produtividade da Microsoft, a ferramenta é ideal para otimizar o tempo da equipe e dos clientes. “O Bookings facilita a vida do dono do negócio e do colaborador, tirando de cima deles a carga de atender ligações, gerenciar a agenda e marcar consultas. Por outro lado, o cliente também tem a conveniência de escolher exatamente o que ele quer com apenas alguns cliques”, disse Rodrigues.

O Bookings ainda pode enviar notificações com lembretes da consulta tanto para o cliente quanto para o profissional, assim como cancelamentos e alterações de horários ou dia, garantindo flexibilidade e praticidade a ambos os lados. Quer entender melhor como essa ferramenta funciona? Clique aqui e experimente o Bookings agora mesmo!

O Bookings está disponível no Office 365 Business Premium. Além dessa poderosa ferramenta de agendamento, o pacote Business Premium proporciona à sua clínica veterinária uma plataforma de colaboração completa, que levará o seu negócio a outro patamar.

Para saber mais ou para contratar, solicite um contato clicando aqui!

Com informações do blog Pensando Grande.

Share

Enviar um Comentário

Procure-nos para uma solução completa para o TI da sua empresa