TI para pequenas empresas

  • 0

TI para pequenas empresas

Tags : 

Share

Tecnologia é fundamental para a otimização de processos em qualquer empresa.

Motivos para pequenas empresas investirem nessa ideia: os investimentos nesta área, refletem ganhos significativos obtidos pela otimização dos diversos processos necessários para uma gestão estratégica, eficaz e eficiente, dos negócios.

Mas, para isso, a gestão de TI deve ser conduzida com atenção e responsabilidade para que, além de economizar tempo e recursos, você não tenha problemas.

É preciso que a pequena empresa analise quais investimentos são, realmente, necessários. Entende-se, nesse caso, que necessários são apenas aqueles que contribuirão para que a lucratividade da empresa aumente.

A preocupação, assim, deve restringir-se a fazer bons investimentos em TI, e não gastar dinheiro com tecnologia inútil. A diferença entre esses dois conceitos é enorme – e absolutamente fundamental para a evolução da empresa.

Quando a empresa consegue atingir um nível de maturidade de TI, esta área não é vista como centro de custo, e sim como braço estratégico, sobretudo em momentos de transformações como o atual, marcado por um acelerado e irreversível processo de digitalização dos negócios.

Terceirizar pode ser a melhor opção para começar

Redução de custos
A terceirização da TI para pequenas empresas surge como uma solução para, por exemplo, evitar custos com folha de pagamento, treinamento e certificações, entre outras necessidades relacionadas à atividade. Manter uma área de TI que tenha condições de responder ao cotidiano de uma empresa gera custos com recursos materiais e humanos, e a maioria das empresas de pequeno porte precisam alocar esses recursos em outras áreas.

O que levar em conta ao terceirizar a TI
Se você desejar contratar uma equipe responsável para realizar a gestão de TI da sua empresa, estabeleça alguns critérios para garantir a segurança e credibilidade dos serviços prestados.

Garanta que a empresa contratada possua o know-how necessário para atuar na área. Certifique-se, também, de que a capacidade operacional corresponde às suas necessidades. Pesquise as referências do possível fornecedor e, por fim, parcerias com prestadores e fornecedores usados pela empresa terceirizada, seja de hardwares ou softwares como Windows e Linux. Este pode ser um diferencial que pode garantir uma resolução mais rápida de um eventual problema.

Precisa de uma empresa Especialista em Ti, para te ajudar a crescer seu negócio?
Fale conosco! Clique aqui e solicite um contato.

Share

Enviar um Comentário

Procure-nos para uma solução completa para o TI da sua empresa